fbpx

Onde comer em Montevidéu: 3 dicas deliciosas!

Antes de dar as dicas de onde comer em Montevidéu, preciso dizer: a capital uruguaia é uma das nossas queridinhas. Já estivemos lá duas vezes e estamos sempre pensando em voltar. Muito dessa afeição toda vem da proximidade com o Rio Grande do Sul, porque os hábitos dos uruguaios e gaúchos são muito semelhantes. Mas provavelmente venha também daquela maravilha de Rambla e daquele pôr-do-sol. E certamente vem da comida que se encontra por lá.

E, falando em comida, na última vez que estivemos na capital uruguaia, descobrimos mais alguns lugarzinhos de-li-ci-o-sos.

Este post contém links de empresas cujos programas de afiliados o blog integra. Ao utilizá-los, você também ajuda a manter o blog, pois eu pois eu posso receber uma pequena comissão, mas sempre sem qualquer custo adicional para você. Veja mais sobre os programas de afiliados.

Onde comer em Montevidéu: a parrilla da La Pulpería

Da mesma forma que a grande maioria dos gaúchos, os uruguaios, em geral, gostam de um assado. Em Montevidéu, há uma profusão de lugares para se comer uma boa carne assada.

Esta pequena parrilla está instalada em uma esquina do bairro de Punta Carretas (Lagunillas, 448). E eu descobri a La Pulperia neste post do Viver Uruguay – o blog tem várias dicas bacanas e muito úteis sobre o Uruguai em geral, num viés mais “nativo”, já que quem o escreve é uma brasileira que vive em Montevidéu. Vale a pena dar uma olhada!

Diferentemente das parrillas do Mercado del Puerto, é bastante frequentada pelos locais. O ambiente é simples, mas acolhedor. O atendimento é despachado, assador é habilidosíssimo e, acima de tudo, a carne é de qualidade. É a melhor das parrillas que conheço em Montevidéu, certamente.

Sente-se na parte de dentro, no balcão em frente à parrilla, ou no balcão do lado de fora, que também tem vista para o fogo. O importante é não perder o assador de vista, que, sem dúvida, é uma das melhores “atrações” de uma parrilla.

Para comer, escolhemos um ojo de bife, um asado de tira, um provolone assado e uma salada mista. As porções são bem servidas para duas pessoas. Para beber, pedimos uma garrafa de vinho uruguaio – a casa tem apenas alguns poucos rótulos.

montevidéu

montevidéu

Leia mais sobre onde comer parrilla na capital uruguaia neste post aqui.

Onde comer em Montevidéu: o charmosinho Escaramuza

O Escaramuza é a soma de duas coisas que eu amo: livros e comida. Foi mais um lugar que eu descobri no blog Viver Uruguay (nesse post aqui).

O casarão, na parte da frente, abriga uma bela livraria (prateleiras até o teto de um pé direito bem alto, cheinhas de livros). Ao fundo, um charmoso café e restaurante. Tente uma mesinha no jardim, que é super agradável. Não é possível fazer reserva, então, dependendo do horário, talvez você tenha que esperar um pouco por uma mesa. O que foi o nosso caso. Mas isso certamente não foi um problema, já que me perdi entre as prateleiras de livros e nem vi o tempo passar.

Os pratos são simples, mas muito gostosos. Escolhemos os empanados, que estavam bem gostosos, com uma taça de vinho para cada um. Mas confesso que me arrependi de não ter “ousado” mais na escolha.

montevidéu

montevidéu

montevidéu

montevidéu

A livraria/restaurante fica no bairro de Cordón (Dr. Pablo de María, 1185). Se você, como eu, prefere os locais frequentados mais pelos nativos do que pelos turistas, o Escaramuza é, sem dúvida, uma boa pedida.

Onde comer em Montevidéu: o Mercado Agrícola

Por fim, mas não menos importante, este é o nosso mais novo queridinho em Montevidéu.

Enquanto o Mercado del Puerto é mais voltado para os turistas, o Mercado Agrícola (José L. Terra, 2220) é um lugar que serve mais à população local. Foi todo reformado recentemente e possui diversas opções para compras e alimentação. Lá você encontra não só carnes, queijos e vinhos, como também frutas, verduras, legumes, coisas de padaria e produtos importados. Além disso, há uma praça de alimentação bem organizada, com opções mais “fast food”, bem como alguns restaurantes.

montevidéu

Estivemos duas vezes no Mercado Agrícola. Na primeira, optamos por comer na praça de alimentação mesmo, e pela opção mais clássica, o chivito – bem servido e bem gostoso.

montevidéu

Na segunda vez, já chegamos lá com o local escolhido: a Chopería Mastra, com cerveja artesanal uruguaia nas torneiras e uns petiscos para acompanhar. Os petiscos não eram nada de extraordinários, mas a cerveja valeu a pena.

montevidéu

montevidéu

montevidéu

montevidéu

montevidéu

 

E aí, curtiu? Tem alguma dica de lugar bacana pra comer em Montevidéu? Deixa teu comentário!


Leia também

O que comer no Uruguai: comidas típicas imperdíveis!


E se liga!

Hospedagem em Punta Carretas ou Pocitos

Pra ficar próximo de bons lugares para comer em Montevidéu, minha dica é se hospedar na região entre os bairros de Pocitos e Punta Carretas. Lá, além de boas opções gastronômicas, você vai ficar próximo à Rambla, que é um dos melhores lugares de Montevidéu, principalmente pra quem gosta de uma caminhada na orla ao final do dia, com direito a um belo por-do-sol. E, além disso, é certamente uma região bem localizada em relação aos demais bairros, estando a poucos minutos de carro da Ciudad Vieja, por exemplo.

Na primeira vez em que estivemos em Montevidéu, nos hospedamos em Punta Carretas, no Regency Golf Hotel Urbano, muito confortável e a poucas quadras da Rambla. O hotel tem uma boa avaliação no Booking.com, além de opções de reservas com cancelamento grátis e sem pré-pagamento. Mas, se quiser procurar outras hospedagens nessa região, o Booking.com tem várias boas opções, entre hotéis, apartamentos e outros, muitas também com cancelamento grátis e que não requerem pré-pagamento.

Hospedagem na Ciudad Vieja

Já na segunda vez em que estivemos na capital uruguaia, optamos por ficar na Ciudad Vieja, em frente ao Mercado del Puerto. A região já é bem diferente de Punta Carretas e Pocitos, como vocês podem imaginar. Acho que é uma região prática pra quem vai a Montevidéu pela primeira vez, já que fica próxima de vários pontos turísticos, os quais podem ser percorridos a pé, pelo menos durante o dia. O hotel escolhido foi o Don Boutique Hotel Montevideo, com quartos muito bons e um ótimo atendimento. Ele tem uma boa avaliação no Booking.com, mas tem a desvantagem de que as tarifas não são reembolsáveis.

Se eu tivesse que escolher um lugar pra me hospedar em Montevidéu, eu certamente escolheria a região Pocitos/Punta Carretas. Mas, independente do lugar que você escolher, vale lembrar que as avaliações das hospedagens no Booking.com são bem confiáveis, já que são feitas somente por hóspedes reais. Então, não perde tempo, e já clica neste link pra encontrar uma hospedagem bacana pra você!

Aluguel de carro

Além disso, rodar o Uruguai de carro é uma ótima opção. Se quiser alugar um e ainda garantir uns descontos, vale a pena fazer a reserva online. A Rentcars.com sempre tem uns preços bacanas, com uma centena de opções de locadoras. Você pode fazer sua reserva clicando no banner abaixo ou pela caixa de pesquisa na barra lateral do blog.

Este post contém links de empresas cujos programas de afiliados o blog integra. Ao utilizá-los, você também ajuda a manter o blog, pois eu pois eu posso receber uma pequena comissão, mas sempre sem qualquer custo adicional para você. Veja mais sobre os programas de afiliados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.